Notícias

Federação Tocantinense de Futsal divulga balanço das competições realizadas na temporada de 2017

12/12/2017 21h51

Divulgação FTFS 22 competições realizadas no ano de 2017
A Federação Tocantinense de Futsal realizou 22 competições a nível estadual, nas competições nacionais o Tocantins participou da Taça brasil de Clubes Feminino Adulto, Taça Brasil de Clubes Masculino, categoria Sub-13, Taça Brasil de Clubes Masculino, categoria Sub-15 e da Copa do Brasil de Clubes. Além do Curso de Arbitragem em Palmas com professor Paraguassu Fisch e em Araguaina com o professor Marcelo Rosseto., 

Nível Estadual: Foram realizados 22 Competições: 1 – Campeonato Estadual Feminino Adulto 2016/2017, teve a participação de 6 equipes (Estrela Real, Liberty E C/Gurupi, New Play Divinópolis, Araguacema Futsal, Paraiso E.C., Taquaralto Futsal.), a equipe do Paraiso E.C. sagraou se campeã e o Taquaralto Futsal ficou com o vice campeonato.

2 - Campeonato Metropolitano Sub-07, teve a participação de 7 equipes (906 Sul / 1º BPM, Colégio Batista, Flapalmas, T.E.C./6º BPM, A.E. ARNE 64, Assevopa Futsal, E.M. Monteiro Lobato), o time do Flapalmas ficou com o titulo ao bater a equipe da Arne 64 por 7 a 1.

3 - Campeonato Metropolitano Sub-11, contou com 15 equipes (906 Sul / 1º BPM, Colégio Militar, Comando E C, T.E.C./6º BPM, Assevopa Futsal, Colégio Criativo, E.M. Monteiro Lobato, Escolinha do Fluminense, A.E. ARNE 64, Colégio Militar Futsal, Esc. Com. 6º BPM/Bertavile, Guerreirinhos, Colégio Batista, GET/ Dupasso Paraiso, Projeto Arne 64, a equipe do Colégio Batista ficou com o titulo ao vencer a equipe da Escolinha do Fluminense por 9 a 4.

4 - Campeonato Metropolitano Sub-09, contou com 09 equipes (906 Sul / 1º BPM, Comando E C, T.E.C./6º BPM, Assevopa Futsal, Colégio Criativo, E.M. Monteiro Lobato, A.E. ARNE 64, Esc. Com. 6º BPM/Bertavile, Flapalmas, a equipe do Flapalmas ficou com o titulo ao bater a equipe da Escola Monteiro Lobato por 3 a 0.

5- Campeonato Estadual Sub-17, teve a participação de 15 equipes (A.E. Arne 64, Colégio Criativo, Porto E.C., Comando E.C., Positivo/Monteiro Lobato, PW7 Futsal Guaraí, AFA Futsal, ETI-Padre Josimo, Projeto Arne 64, Cem Benjamim Araguaina, Colinas CEC, Darcinópolis, C.E. Jose Bonifácio/Xambioã, CEM Guilherme Dourado, Colégio Santa Cruz., o titulo ficou com o Projeto Arne 64 que venceu o time do Colégio Santa Cruz por 4 a 1. A Equipe da 64 irá disputar a Taça Brasil de Clubes de 2018. Previsto para o mês de Março.

6 - Campeonato Estadual Sub-15, teve a participação de 15 equipes (Colégio Batista, Colégio Militar, Comando E.C., A.E. Arne 64, Colégio Criativo, Assevopa Futsal, E.C. 6 BPM/ Bertaville, Escolinha do Fluminense, Colégio Municipal Ilza Borges, Colégio Objetivo de Gurupi, Instituto Presbiteriano Araguaia, Colinas CEC, Colégio Santa Cruz e Sesc Araguaina, o titulo ficou com a equipe da Arne 64 que bateu a equipe da Escolinha do Fluminense por 9 a 3.. A Equipe da 64 irá disputar a Taça Brasil de Clubes de 2018. Previsto para o mês de Maio.

7 - Campeonato Estadual Série Prata, contou com a participação de 11 equipes (Caseara Futsal, Divinópolis, Miracema Futsal, Miranorte Futsal, A.E. Atletas de Cristo/ Araguaçu, Cristal E C, Furacão/Itapiratins, Porto E.C., Almas Futsal, Araguacema Futsal, Invictus Futsal Ananás), a equipe do Porto Esporte Clube conquistou a Série Prata com placar de 7 a 4 em cima do Divinopoilis.

8 - Campeonato Metropolitano Sub-13, contou com 10 equipes (Colégio Militar, Assevopa Futsal, Colégio Criativo, Einstein Futsal, Escolinha do Fluminense, A.E. Arne 64, Colégio Batista, Esc. Com. 6º BPM/Bertavile, Colégio Albert Einstein e Projeto Arne 64, a equipe do A.E. Arne 64 ficou com o titulo ao vencer a equipe da Escolinha do Fluminense por 9 a 6.

9 - Campeonato Estadual Feminino Sub-20, teve a participação de 4 equipes (Taquaralto Futsal, Araguacema Futsal, Colégio Criativo e Estrela Real) a equipe do Taquaralto empatou em 2 a 2 com a equipe do Estrela Real, porém por ter tido o melhor saldo de gols ficou com o titulo da categoria. A equipe ganhou a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes em 2018, Previsto para o mês de Abril.

10 -  Liga Estadual de Futsal contou com a participação de 8 equipes (Porto E.C., Get Paraiso, Araguacema Futsal, Miranorte Futsal, Pedro Afonso Futsal, AFA Futsal, Polivalente Futsal e Sociedade E. Araguacema, o titulo ficou com o Porto E.C. que bateu a equipe do Get Paraiso por 4 a 1, o titulo credenciou a equipe Portuense a disputar a Liga Centro Oeste de 2018, prevista para o mês de 

11 - Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20 teve a participação de 15 equipes (6º BPM / Taquaruçu, ETI - Padre Josimo, Itpac/2º BPM, Palmeiras Futsal, AFFA Araguatins, Pedro Afonso Futsal, Polivalente Futsal, Riachinho Futsal, Colégio Criativo, Colinas do Tocantins, Invictus Futsal Ananás, Piraquê Futsal, AFA., Darcinópolis Futsal e Xambioá Futsal, a equipe do Pedro Afonso ficou o titulo ao bater a equipe do Itpac/2º BPM por 6 a 1. A equipe ganhou a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes em 2018, Previsto para o mês de Agosto.

12  - Campeonato Metropolitano Sub-15, teve a participação de 11 equipes (Escola Anne Frank, Escolinha do Fluminense, ETI - Padre Josimo, Projeto Arne 64, A.E. ARNE 64, AFA/Escolinha do Santos, E.C. 6º BPM, Guerreirinhos, Comando E C, ETI - Padre Josimo "A", Taquaruçu Futsal / 6º BPM), a equipe da A.E. arne 64 bateu o time do AFA/Escolinha dos Santos por 5 a 4.

13 -  Copa Palmas de Futsal, categoria Sub-11, contou com a participação de 9 equipes (Escola 6º BPM/Bertaville, Flapalmas, Guerreirinhos, 906 Sul / 1º BPM, E.M. Monteiro Lobato, Escolinha do Fluminense, A.E. ARNE 64, Colégio Militar, Taquaruçu Futsal / 6º BPM), a equipe do Flapalmas conquistou o titulo em confronto contra a equipe da 906 Sul/ 1 BPM pelo placar de 4 a 2. A equipe garantiu vaga na Taça Brasil de Clubes sub-11 previsto para o mês de Outubro.

14 - Copa Palmas de Futsal, categoria Sub-09, contou com a participação de 9 equipes (Escolinha do Santos/Taquaralto, Flapalmas, Flapalmas/Taquaralto, 906 Sul / 1º BPM, E.M. Monteiro Lobato, Escolinha do Fluminense, A.E. ARNE 64, E.C. 6 BPM, Taquaruçu Futsal / 6º BPM), a equipe do Flapalmas/Taquaralto conquistou o titulo por 8 a 3 em cima da Escolinha do Santos/Taquaralto. A equipe irá representar o Tocantins na Taça Brasil de Clubes Sub-09, previsto para o mês de Setembro.

15 - Copa Tocantins de Futsal Feminino, teve a participação de 12 equipes (Força Jovem Miracema, Lajeado E.C., Taquaruçu Futsal / 6º BPM, Araguacema Futsal, Pedro Afonso Futsal, Taquaralto Futsal, Assevopa / Garra, Ciclone Miracema, Itaguatins E.C., GET/ Dupasso Paraiso, Marroia F.C., Paraiso E.C.), a equipe do Paraiso Esporte Clube bateu a equipe do Taquaralto por 3 a 1 e ficou com o titulo e a vaga na Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2018. 
  
16- Campeonato Estadual Feminino Sub-17, contou com a participação de 4 equipes (Taquaralto Futsal, Colégio Criativo, Taquarauçu Futsal e Estrela Real) a equipe do Taquaralto Futsal bateu a equipe do Colégio Criativo por 2 a 1. O titutlo deu a vaga ao Taquaralto na Taça Brasil de Clubes Feminino Sub-17 para o ano de 2018. Previsto para o mês de Novembro.

17 - Campeonato Metropolitano Masculino Sub-17, contou com 9 equipes (A.E. ARNE 64, E.C. 6º BPM / Bertaville, ETI - Padre Josimo, CEM Taquaralto, E.C. 6º BPM / Taquaruçu Futsal, Projeto Arne 64, AFA - Escolinha do Santos, Comando E C, E.C. 6º BPM / Taquaruçu Futsal "A"), a equipe do ETI Padre Josimo conquistou o metropolitano ao bater a equipe da Arne 64 por 1 a 0. 

18 -  Copa Palmas de Futsal, categoria Sub-13, contou com a participação de 12 equipes (Colégio Militar, Comando E C, E.C. 6º BPM / Taquaruçu Futsal, ETI - Padre Josimo, A.E. ARNE 64, Colégio Militar "A", E.C. 6º BPM / Bertaville, ETI - Caroline Campelo, Col. Albert Einstein, Assevopa Futsal, E.C. 6º BPM / Taquaruçu Futsal "A", Projeto Arne 64), a equipe da A.E. Arne 64 bateu a equipe do Comando por 5 a 2 e ficou com o titulo e a vaga na Taça Brasil de Clubes de 2018. Previsto para o mês de Julho.

19 - Copa Palmas de Futsal, categoria Sub-07, contou com a participação de 6 equipes (Flapalmas, 906 Sul / 1º BPM, E.M. Monteiro Lobato, , A.E. ARNE 64, E.C. / 6º BPM/ Taquaruçu Futsal e Assevopa Futsal, a equipe do Flapalmas conquistou o titulo por 4 a 3 em cima da 906 Sul / 1º BPM. A Equipe ficou com a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes previsto para o mês de Julho.

20 - Campeonato Estadual Feminino Adulto, contou com a participação de 8 equipes (Cristal E.C., Marroia F.C., Porto E.C., Taquaralto E.C., Araguacema Futsal, GET/ Dupasso Paraiso, Liberty/Araguaia Instituto, Paraiso E.C.), o time do Porto E.C. conquistou o titulo por 1 a 0 nos penaltis em cima do Taquaralto E.C., a equipe portuense vai disputar a Taça Brasil de Clubes Divisão Especial no ano de 2018. Previsto para o mês de Outubro.

21 - Campeonato Metropolitano Masculino Sub-20, contou com a participação de 7 equipes (A.E. ARNE 64, Colégio Criativo, Comando E C, E.C. 6º BPM / Taquaruçu Futsal, AFA / ECP Engenharia., CEM Taquaralto, ETI - Padre Josimo, a equipe do Colégio Criativo conquistou o Metropolitano ao bater a equipe do ETI Padre Josimo por 7 a 5.

22 - Campeonato Estadual Série Ouro de Futsal, teve a participação de 10 equipes (Porto E.C., ITPAC/ 2º BPM., Taquaralto/6º BPM/Alfa Cell, Cristal E.C., PAF/Coapa, Barrolândia Futsal, Invictus Futsal Ananás, Furacão / PW7, Polivalente Futsal e Gurupi Futsal/Massa Gurupiense), foram realizados 54 partidas, a equipe campeã foi o time do Porto E.C. que bateu a equipe do Itpac/ 2º BPM nas duas partidas, em araguaína pelo placar de 4 a 3 e no jogo da volta pelo placar de 4 a 2. A equipe ficou com a vaga para a Taça Brasil de Clubes de 2018, Previsto para ser realizado no mês Junho.

Nivel Nacional: Foram três participações com as equipes do Paraiso E.C. na Taça Brasil de Clubes Divisão Especial, com a equipe da Associação Esportiva Arne 64, participou da Taça Brasil de Clubes Sub-13 e Sub-15, chegando na semi-finais das duas competições.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Estadual Série Ouro 2018

19.08.2018 - 16h 00min
Estadual Masc. Sub-20 2018 'AFA' (3) x (8) 'Furacão F.C.
19.08.2018 - 10h 30min
Estadual Masc. Sub-20 2018 PAF/COAPA' (5) x (9) Furacão F.C.'
19.08.2018 - 09h 00min
Estadual Masc. Sub-20 2018 ITPAC/ 2º BPM. (3) x (3) .AFA'
18.08.2018 - 22h 00min
Estadual Masc. Sub-20 2018 Furacão F.C. (6) x (2) Katrina Futsal'

Todos os Direitos reservados a FTFS - Federação Tocantinense de Futebol de Salão - 2007
Fone: (63) 3322-0575