Impresso em: 16/12/2019 01:50:43
Fonte: http://www.ftfs.com.br/noticia.php?l=bf01613748ee02b997ef5ac32d485d90

FTFS convoca para eleição da Diretoria

30/07/2019 15:34:03

FTFS
Votação
 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2019

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ELEITORAL

 

O Presidente da Comissão Eleitoral da Federação Tocantinense de Futebol de Salão - FTFS, Tiago da Silva Costa, no uso das atribuições legais conferidas pelo Estatuto da entidade, CONVOCA os Senhores Presidentes das entidades filiadas para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ELEITORAL, que será levada a efeito no dia 17 de agosto de 2019, na sede da Federação localizada na Quadra 906 Sul, Av LO 23, nº 26, sala 02, às 09 horas, em primeira Convocação com a presença da metade, mais uma, das filiadas e, não havendo número legal, às 10:00 horas, independentemente de “quórum”. Poderão participar da Eleição todas as entidades filiadas no gozo dos seus direitos estatutários e em dia com a FTFS e CBFS.

Art. 1º - A votação se destina a eleger os cargos da Diretoria Executiva, para complementação do Mandato em andamento, que findará em 31 de Março de 2022, a saber:                       

        I – Presidente;

         II – Vice Presidente Financeiro;

         III – Vice Presidente de Competições;

Art. 2º - As inscrições das Chapas serão feitas junto à Comissão Eleitoral, na Sede da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, sito Quadra 906 Sul, Av. LO-23, nº 26, a partir do lançamento deste edital, mediante preenchimento do requerimento, com a apresentação dos documentos exigidos para o pleito, a saber: cópia da cédula de identidade, comprovante de filiação e estar quites com as normas Estatutárias.

“Art 9º do Estatuto FTFS: Todas as eleições serão realizadas por escrutínio secreto, procedendo-se em caso de empate, a um segundo escrutínio, entre os colocados em primeiro lugar. Se após um novo escrutínio se verificar outro empate, será considerado eleito o mais idoso. Caso seja apenas um Candidato será eleito por aclamação. § 1º. As chapas com vistas às eleições para o preenchimento de cargos dos Poderes da Federação, deverão a esta ser encaminhados com o respectivo registro assinado pelo Candidato a Presidente, até dez (10) dias antes da realização do pleito. § 2º. Só poderão ocupar cargos em qualquer Poder da Federação, brasileiros, maiores de 21 (vinte e um) anos, que além de possuírem reconhecida competência, gozem de conceito público por suas virtudes cívicas, sociais e desportivas e serem vinculados às entidades filiadas a FTFS, deverão ser Presidentes de Associações Esportivas ou Ligas, e que estejam filiadas por mais de dois anos e estejam em dia com as obrigações estatutárias e regimentais da FTFS e também os ex-Presidentes e ex-Vice-Presidentes da FTFS.”    

Palmas/TO, 29 de julho de 2019.

 

 

Tiago da Silva Costa

Presidente da Comissão Eleitoral