Impresso em: 13/12/2017 10:49:21
Fonte: http://www.ftfs.com.br/noticia.php?l=41955c9d416f911cdb21abda923de145

Nos penaltys Porto conquista o Estadual Feminino 2017

27/11/2017 12:40:13

Divulgação William da Luz Fotografo Prefeitura de Porto
Porto conquista o Estadual Feminino 2017
Porto Nacional (TO) Porto Esporte Clube conquistou o titulo do Campeonato Estadual Feminino Adulto, em partida realizada na tarde deste domingo na cidade de Porto Nacional, o jogo ocorreu no ginásio da AABB, a equipe portuense empatou no tempo normal em 2 a 2 contra o time palmense do Taquaralto, o titulo veio nos penaltys por 1 a 0, o time campeão garantiu vaga para a Taça Brasil de Futsal de Clubes  de 2018 e ainda o prêmio de R$ 900,00 (Novecentos reais) e o vice-campeão o prêmio no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) além dos troféus e medalhas. O Troféu em homenagem ao senhor Miguel Rodrigues, narrador esportivo de Porto Nacional. 

O Campeonato Estadual Feminino de Futsal, categoria adulto contou com a participação de 08 equipes, foram realizados 15 partidas, as redes balançaram 82 vezes, média de 5,46 gols por partida, a artilheira da competição foi Jeciane Nascimento do Taquaralto E.C. com 10 gols, a melhor goleira foi Caroline Lima do Porto E.C., a atleta revelação foi Maria Eduarda do Porto E.C., a atleta destaque foi Jeciane Nascimento do Taquaralto E.C. e o melhor técnico foi Daniel Tramontini do Porto E.C. 

Estiveram presentes no ginásio da AABB, o senhor Junor presidente da AABB de Porto Nacional, Baiano, presidente do Conselho deliberativo do Interporto, Edioney representante da Prefeitura Municipal de Porto Nacional.
PORTO E.C. CAMPEÃ DO ESTADUAL FEMININO 2017
TAQUARALTO E.C. - VICE CAMPEÃ DO ESTADUAL FEMININO 2017

O jogo

O jogo foi muito equilibrado do seu inicio, com as duas equipes marcando muito e não arriscava em deixar expostas as defesas. Por isso o jogo parecia que iria terminar em 0 a 0, quando em uma oportunidade que apareceu Maria Eduarda não desperdiçou e abriu o marcador para a equipe portuense, terminando a primeira etapa em 1 a 0.

Na segunda etapa o panorama não mudou muito, so aos 31 minutos da segunda etapa, a artilheira da competição Jeciane Nascimento empatou a partida, não demorou muito e veio o gol da virada, com Kamylla Costa, aos 34min28. Atrás do marcador o time portuense pressionou a adversária, aos 36min59, Kellem Karoline empatou o jogo novamente, terminando o jogo com placar de 2 a 2.

Prorrogação
No tempo extra o jogo continuou trucado e com as duas equipes sempre buscando o gol da vitória e do titulo, porém o prorrogação terminou em 0 a 0.
Penalidades
Nos penaltys o time portuense conquistou o titulo pelo placar de 1 a 0.

Premiação

Campeão- PORTO E.C.
Vice Campeão- TAQUARALTO E.C.
Artilheira -JECIANE NASCIMENTO - Taquaralto . - com 10 gols)
Melhor Goleira - CAROLINE LIMA do Porto E.C.
Atleta Revelação - MARIA EDUARDA - Porto E.C.
Atleta Destaque - JECIANE NASCIMENTO - Taquaralto 
Melhor Técnico - DANIEL TRAMONTINI - Porto E.C.
Atleta Revelação - MARIA EDUARDA - PORTO - Artilheira e Destaque - JECIANE NASCIMENTO
Melhor Goleira - Caroline Lima - Porto E.C.     Melhor Técnico - Daniel Tramontini - Porto E.C.
Arbitragem

Árbitra Principal: HEIDE CRISTINA (CBFS)
Árbitra Auxiliar: MONIA PRAXEDES (ESP)
Anotadora: DANIELY BATISTA (FTFS)
Cronomestrista: WILLIAM SOUSA (FTFS)
Representante: MARCELO ROSSETO (FTFS)


Agradecimentos:

A Comissão de Organização da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, agradece a todos os parceiros que, de uma forma ou de outra colaboraram para a realização deste evento, Agradecemos ao nosso DEUS, pois ele nos deu sabedoria para sairmos das dificuldades encontradas. Agradecemos a todas as equipes participantes, aos professores (Paraiso E.C. - Marcio Romario e Jeicimara Lima), ( TEC - Marcelio e Marcelo), (Araguacema Futsal - Kenio Sousa), ( Liberty / Araguaia ) Jenilson e Nayar, (Marroia F.C. - Biby), (Get Dupasso - Alaete Gomes), (Cristal E.C. ) Jean Cordeiro e o sediante Porto E.C. na pessoa do presidente Werberson Sousa, agradecemos ainda a Prefeitura Municipal de Porto Nacional pela parceria nesta importante competição do caléndario do futsal Tocantinense, em especial ao prefeito Joaquim Maia, ao secretário Salmon, Edioney e ao Rafael gerente do Porto Esporte Clube, agradecemos a equipe de ARBITRAGEM DA FTFS, (Heide Cristina, Monia Prxades, Neto Florentino, William Sousa e Daniely Batista e ao Marcelo Rosseto representante da FTFS). a empresa Sport Center e Kajiva e a todos da imprensa, pelo apoio ao Futsal Tocantinense. Fotográfias do William da Luz de Porto